A experiência da Universidade Federal de São Carlos com o curso de Gestão Pública começou em 2008, quando foi lançada a primeira turma na modalidade presencial para os servidores da própria UFSCar. Em 2009 e 2011, foram lançadas novas turmas na modalidade a distância para os servidores da Universidade.

A educação a distância (EaD) é uma modalidade de educação considerada estratégica para a formação profissional. Na EaD, por envolver a aprendizagem autônoma, o aluno deve aprender a se organizar, pois atua como protagonista de sua aprendizagem.

Com a abertura do Edital PNAP Nº 19/2012, publicado no D.O.U de 04 de maio de 2012, a Universidade Federal de São Carlos aderiu ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), responsável pela oferta de cursos de graduação e especialização na área de gestão pública.

Assim, passou a ofertar o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA no âmbito do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Até agora foram ofertadas 460 vagas distribuídas entre os polos de São Carlos, Araras, Apiaí, Bálsamo e Franca.

Para 2017, serão ofertadas 200 vagas para o Curso de Especialização em Gestão Pública. As vagas estarão distribuídas em cinco polos: Araras, Bálsamo, Franca, Itapetininga e São Carlos.

Este site apresenta as informações básicas para os interessados no Curso de Especialização em Gestão Pública. Por isso, são apresentadas informações sobre os objetivos do curso, público-alvo, sistema de avaliação, cronograma e processo de seleção de novos alunos.

Boa leitura e esperamos que se interesse pelo nosso curso.